Pintura em Porcelana
Página InicialDicas e TécnicasPortfólioConheça a ArtistaContatoLinks

Pintura fosca com relevo em ouro brilhante
13/05/2003

EFEITO FOSCO COM RELEVO E OURO


Espalhar o veículo A  sobre a superfície de toda a peça.


Esbater com uma esponja para retirar o excesso.


Deixe secar por algum tempo - (para que seja fácil saber o ponto pincele o veiculo A num azulejo - so duas pinceladas - e esbata tambem com a mesma esponja).


 Coloque o dedo no azulejo depois de uns 10 minutos - tudo depende do tempo - se estiver chuvoso demora mais - se estiver seco demora menos. O ponto deve ser o mordente, ou seja, ao encostar o dedo no veículo A deverá sentir como se ele estivesse puxando um fio.


 Aplicar a tinta estanho, bronze ou tinta normal de pintura fosca. Espalhe a tinta com com um chumaço de algodão suavemente ou vá virando a peça até cobrir tudo uniformemente. Retirar o excesso virando a peça para baixo sobre um papel. Deixar secar e queimar na temperatura normal de 750 graus.


Em seguida faça o desenho que desejar e coloque o relevo para ouro. Queime com 20 graus a menos. Passe o ouro ou platina e queime a 650 graus.


Portfólio
Conheça o trabalho de Gilda Pili acessando seu portfólio com fotos de peças de porcelana em vários estilos e notas sobre a técnica empregada em cada trabalho.


© Copyright 2003-2019, Gilda Pili, Pintura em Porcelana, Reprodução proibida.